28 de set. de 2010

Scooter

Aproveitando todos os recursos da mais alta tecnologia no desenvolvimento de bens de consumo, as concorrentes, Mini e Smart, prometem mundos e fundos com os novos conceitos apresentados no Salão do Automóvel de Paris. Além de motores elétricos que poderão ser recarregados em qualquer tomada, as duas montadoras prometem veículos bonitos e sustentáveis. Confira as imagens e mais infos:






O Mini Scooter E, além do design inspirado no Coutryman, conta inclusive com um capacete exclusivo com tecnologia bluetooth, que permite que o condutor ouça música e realize chamadas no seu celular enquanto dirige.

Já o modelo Smart conta com uma carroceria que mescla o uso do plástico com alumínio e aço e um motor de 4kW. Um gadget interessante é um painel especial para o smartphone, que comanda todo o sistema anti-furto e a partida da motocicleta, além de servir como painel de intrumentos mostrando a velocidade, a carga da bateria e funcionando até como GPS.


Continue lendo >>

27 de set. de 2010

CityID


Projeto inspirado em diversas manifestações do gênero, o CityID, pretende reunir designers que façam uma homenagem tipográfica ao seu lar. A pretenciosa iniciativa, visa catalogar cidades do mundo inteiro e já conta com inscricões de todos os continentes.

De trava-línguas como Tegucicalpa até ícones de multiculturalidade como New York o projeto criativo é também um exercício educacional que mira a paixão das pessoas por suas cidades e cria uma verdadeira antologia visual do que ela representa.

Iniciativa que cria verdadeiras obras de arte, com expressão, sentimento e democracia incentivando os artistas a trabalharem a cultura regional e levá-la aos olhos do mundo.

(via)

Continue lendo >>

20 de set. de 2010

Limite



O vídeo a seguir, que eu tive a sorte de encontrar no massa cultural, me fez refletir sobre a linha tênue que paira sobre o trabalho de um artista e os esforços de um designer.

Apesar de viver em uma rotina em que é muito mais fácil desconstruir a arte do que criá-la, os designers fazem parte de um 'universo paralelo' onde a arte pode entrar e sair livremente, desde que não tenha a opinião do cliente.

• Update •

Taí mais uma estatística que não me deixa mentir. Rola hoje na Reuters que o YouTube e o museu Guggenheim estão revelando novos artistas que utilizam o vídeo on-line como uma nova modalidade de arte. Coerente na discussão e relevante no novo processo criativo. Leia a matéria em português aqui

Continue lendo >>

17 de set. de 2010

Reverso


A arte perturba os satisfeitos e satisfaz os perturbados” - Witold Gombrowicz (1904-1969)

Essa é a síntese do que se pode observar em algumas novas modalidades de arte, assim como o Reverse Graffiti.

Nesse caso, o ceneario urbano de, cada vez mais, poluição e degradação dá espaço a esses artistas que transformam limpeza em arte. Isso mesmo. Toda a base dessa arte está calcada na limpeza de espaços deteriorados pelo cotidiano metropolitano, como conferimos no vídeo.

Na cidade de São Paulo, diversos artistas navegam por essa modalidade que ficou popular através do artista Alexandre Orion que teve sua obra brutalmente apagada pela prefeitura da cidade logo após o fim da intervenção. Confira:





Continue lendo >>

16 de set. de 2010

Pão


Os frutos do Pão Nosso de cada dia...

Designer cria luminária feita de pão

Continue lendo >>

13 de set. de 2010

Humor




Muito boa sacada para vender jornal. (valeu @comunicadores)

E mais um toque para o mercado brasileiro. O jornal, revista e afins tem alguns outros atributos inexplorados. Vivendo e aprendendo hein?

Continue lendo >>

8 de set. de 2010

Produto



O vídeo é antigo, mais vale o comentário.

Trabalhar a qualidade do produto é definitivamente o caminho para o sucesso segundo Kotler e uma porção de outros autores, administradores, marketeiros e estrategistas pelo mundo afora.

"Master Jobs" que o diga. Acho que essa etapa, analisando específicamente o método de negócios da Apple, vale o sonho de qualquer marketeiro. Funciona mais ou menos assim: Direcione os investimentos para o desenvolvimento de produto e crie um novo segmento.

O resto, o público faz sozinho.

Continue lendo >>

  ©Abrakabeça! - Todos os direitos reservados.

Powered by ¡Listo! | Topo