29 de abr. de 2009

Meme


Segundo a Wikipédia o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma se propagar. Os memes podem ser idéias, partes de idéias ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida logo após.

Com a evolução da internet e da produção de conteúdo a criação de memes tornou-se um hábito comum nas redes sociais. Através da propagação desse conteúdo, de números espetaculares em alguns casos, esse tipo de prática chegou aos ouvidos das grandes marcas que, logicamente, fazem uso estratégico dessa nova oportunidade de comunicação.

Um exemplo do uso de memes pelas grandes marcas é o
contest da Adidas Originals no DeviantArt. Que para incentivar a produção tem um critério de premiação para os participantes. Você pode curtir os trabalhos aqui.

Enfim, o grande impulso para a criação desse post foi o meme “
241543903” que não tem nenhuma ligação com as marcas e é explicado apenas como: Experimento de um MEME na criação: imagens de pessoas que põem a sua cabeça no freezer. Já existem milhares de imagens espalhadas pela rede, experimente fazer uma busca no Google.

2 comentários:

MAKRRAO disse...

meme , eu desconhecia pelo nome, porém ja vi milhares de imagens ....após a aula do hilario ..hoje eu sei o que é um ''meme'' então quando eu fizer aquele sinal com o dedo do meio pra mais alguem ....nao to mais mandando se f.... , e sim apenas propagando o meme..rs

André Domok disse...

Desde que o sinal seja interpretado e reenviado é isso aí!rsrsrs

  ©Abrakabeça! - Todos os direitos reservados.

Powered by ¡Listo! | Topo